"> Médicos do PS de Cuiabá amputam perna errada de paciente que acaba morrendo – CanalMT
Reprodução

Médicos do PS de Cuiabá amputam perna errada de paciente que acaba morrendo

Da Redação

Um paciente identificado como M.A.N, 46 anos, morreu no último domingo (18), após ter as duas pernas amputadas, no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), por erro médico, que retirou o membro errado na primeira cirurgia, realizada no final da semana passada.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, via assessoria, que o paciente era diabético e sofria de hipertensão. Conforme informações, o paciente foi transferido da Santa Casa de Misericórdia para o pronto-socorro depois de uma parada cardíaca. Ele era morador de Várzea Grande.

Como decisão inicial, a secretaria abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com pedido de afastamento do médico responsável pelo atendimento cirúrgico.

Também foram encaminhadas cópias do prontuário do paciente para a Comissão de Ética do Hospital e aos demais órgãos competentes para apuração e esclarecimento dos fatos.

Unidade pede socorro

Dois meses atrás, a mãe de uma paciente do Pronto-Socorro de Cuiabá relatou em vídeo que o local ficou sem energia elétrica. Segundo a denúncia, foram, aproximadamente, 40 minutos de “apagão”.

O vídeo foi gravado às 3h17 e, conforme Thauana Michele, a acompanhante, cuja filha, de 18 anos, tem paralisia cerebral, fazia cinco minutos que a Ala Vermelha, onde está a Unidade de Terapia Semi-intensiva, estava sem energia.

Leia nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde de Cuiabá e o Hospital e Pronto Socorro (HPSMC) comunicam a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com pedido de afastamento, do profissional médico responsável pelo atendimento cirúrgico do paciente M.A.N (46), que veio a óbito no último dia no dia 18.06.17, na Unidade de Terapia Intensiva deste Hospital.

Também foram encaminhadas cópias do prontuário médico à Comissão de Ética do Hospital e aos demais órgãos competentes para apuração e esclarecimento dos fatos. A Prefeitura de Cuiabá ressalta que está prestando assistência à família do paciente, prestando orientações sobre seus direitos e encaminhamentos junto à Defensoria Pública do Estado (DPE).(RepórterMT) 


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta