Presidiário de 27 anos, um rapaz de 18 e uma mulher de 20 foram presos em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) por aplicar golpe do “falso médico” contra um morador do estado do Rio de Janeiro.
O detento Wellington Bittencourt Jacinto, 27, cumpre pena por roubo na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida por Mata Grande, em Rondonópolis e por telefone, aplicou golpe contra vítima residente no Rio de Janeiro.
Vítima depositou quantia de R$ 7,8 mil em conta corrente de Luiz Henrique Kriger Cavalcante, 18, que foi flagrado na agência do Banco do Brasil, em Rondonópolis, sacando valores.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi coagida pelo detento, a depositar a quantia, sob pretexto de que o valor serviria para tratamento de saúde de um parente.
Gerente do banco desconfiou das altas quantias sacadas por Luiz, o equivalente a R$ 4 mil em 3 operações e acionou a polícia. O restante do dinheiro da vítima foi bloqueado.
A mulher Adina Larissa Augusta Menezes, 20, surgiu na agência para dar apoio ao comparsa e acabou presa. A dupla confessou que realizava o golpe a mando do presidiário. Os 3 foram conduzidos para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) e autuados por estelionato.