O médico suspeito de ter amputado a perna errada de um paciente no Pronto-Socorro de Cuiabá está afastado das funções desde segunda-feira (19), informou a prefeitura da capital. Marcos Antônio Nascimento, de 46 anos, morreu na unidade hospitalar no domingo (18), depois de ter tido as duas pernas amputadas.
Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar se, de fato, uma das pernas da vítima foi amputada sem necessidade. O médico deverá permanecer afastado das funções até a conclusão da investigação.
A Secretaria de Saúde municipal não informou o motivo da internação de Marcos Antônio no Pronto-Socorro. Ele morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo a Secretaria de Saúde municipal, os documentos referentes ao histórico do paciente estão sendo levantados pela Comissão de Ética e depois serão enviados ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) para que seja aberta sindicância sobre o caso. A pasta disse que a Defensoria Pública também recebeu documentação referente à investigação.