O presidente do diretório estadual do PDT, deputado estadual Zeca Viana, declarou que vai abrir diálogo com o empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, para reintegrá-lo ao partido.
Pivetta se desfiliou do PSB após a executiva nacional articular a filiação do deputado federal Valtenir Pereira, egresso do PMDB, e ainda lhe conceder a presidência do diretório em Mato Grosso.
Por conta disso, alega que não se sente representado pelo partido.
Diante disso, Zeca Viana avalia que é possível garantir o retorno de Pivetta a quem atribui muita identificação ao partido.
“O Pivetta tem sangue pedetista. Como prefeito de Lucas do Rio Verde, colocou o município no topo da educação e referência nacional em qualidade de vida”, disse.
Após três mandatos como prefeito de Lucas do Rio Verde, Pivetta foi derrotado na última eleição municipal para o empresário Flori Binotti (PSD) pela diferença de apenas 242 votos.
Desde a derrota, sua permanência na vida pública é considerada incerta. “Se o Pivetta planeja concorrer a cargos eletivos futuros o PDT está de portas abertas”, ressalta.
Pivetta já exerceu mandato de deputado estadual. No entanto, sempre admitiu publicamente que não se adaptou a rotina de parlamentar, transformando-se em um crítico das atividades da Assembleia Legislativa.