Desentendimento entre dois “amigos” acaba com a morte de um jovem de 22 anos, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Wesley Douglas de Avelar e foi assassinada a tiros disparador por suspeito identificado por Fabiano, por volta das 12h30 deste domingo (25), em uma casa onde ocorria uma confraternização, localizada na Rua 32 do bairro.
A Delegacia de Homídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para atender a ocorrência. Segundo a titular da delegacia, Juliana Chiquito Palhares, que comanda a investigação, Wesley estava bebendo com amigos em uma residência onde costumeiramente se encontrava com amigos. De repente começou uma discussão entre o suspeito e a vítima.
Os dois entraram em luta corporal até que o ‘amigo’ sacou de uma arma e disparou, a princípio 3 vezes contra a vítima, 2 atingiram o peito e o outro na cabeça. A vítima morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.
Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi ao local para coletar dados do crime e conduziu o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.Fabiano, após cometer o crime, fugiu. A PM foi acionada para fazer rondas em buscas do acusado. Até a publicação desta matéria ele não havia sido localizado.
Segundo a delegada, tanto o suspeito quanto a vítima tinham passagem por tráfico de drogas e roubos, além de outros delitos. A vítima inclusive já teria cumprido pena por homicídio. O suspeito estava em liberdade há cerca de seis meses.
“Vou abrir o inquérito amanhã por portaria e em casos com suspeito solto temos 30 dias de prazo, podendo ser dilatado. Mas como a autoria já é conhecida o caso se torna de mais fácil resolutividade”, acredita a delegada.