"> FAB intercepta avião que saiu de MT – CanalMT
Divulgação

FAB intercepta avião que saiu de MT

Da Redação

Cocaína apreendida em avião interceptado na tarde de domingo (25), no município de Jussara (GO) é avaliada em R$ 13 milhões. Aeronave decolou da fazenda Itamarati Norte, no município matogrossense de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá), com destino a Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul), e segundo operação conjunta entre as polícias Federal e Militar, com Força Aérea Brasileira (FAB), invadiu espaço aéreo do país.

Sem autorização, aeronave sobrevoava a região e foi interceptada pela defesa aérea A-29 Super Tucano da FAB, às 13h17 da tarde. Segundo a Polícia Militar de Goiás, o piloto de defesa seguiu o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo, interrogou o piloto do bimotor e comandou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Aragarças (GO).

Piloto inicialmente seguiu as instruções da defesa áerea, mas não pousou no aeródromo indicado e arremeteu. Piloto da FAB comandou nova mudança de rota e solicitou o pouso, e sem resposta, classificou atitute como hostil.

Tiro de aviso foi executado como medida de persuasão para forçar o piloto da aeronave a pousar, entretanto, ele não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara (GO).

Quando policiais chegaram ao local, encontraram 653,1 kg de cocaína na aeronave, mas a tripulação havia fugido. Carga é avaliada em cerca de R$ 13 milhões. Um helicóptero da PM de Goiás realiza buscas na região à procura dos suspeitos.

Avião foi removido para quartel da PM em Jussara, e a droga encaminhada para a Polícia Federal, em Goiânia.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta