"> Botelho diz que Mauro Mendes tinha certeza que seria presidente do PSB em MT – CanalMT
Divulgação

Botelho diz que Mauro Mendes tinha certeza que seria presidente do PSB em MT

Da Redação

Durante a reunião das lideranças do PSB de Mato Grosso, na segunda-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, revelou que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, tinha certeza de que seria nomeado presidente regional da sigla, após a destituição da comissão provisória pela Direção Nacional, em abril.

No entanto, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, filiou e nomeou o deputado federal Valtenir Pereira no comando do partido no Estado, em meados de junho. A decisão nacional pegou as principais lideranças de surpresa.

“Fui para uma reunião, em Brasília, com o presidente nacional Carlos Siqueira e saí com uma sensação de que tinha alguma coisa errada. Encontrei com Mauro e ele falou: ‘está tudo certo. Vou ser nomeado. Quer ver? Vou ligar para ele’. Ligou e o cara já falou tudo ao contrário”, revelou Botelho, contando que Siqueira já tinha a intenção de realizar a mudança.

Apesar da celeuma criada com a mudança partidária, uma vez que Valtenir está buscando orientar os principais líderes para que migrem para a oposição do Governo Pedro Taques (PSDB), Botelho afirmou que os deputados estaduais permanecerão na base de sustentação e pediu que as lideranças permaneçam unidas.

“Temos que nos manter unidos. Construímos o partido no Estado, estamos bem acomodados dentro dele. Acho que temos que envidar os esforços para permanecer no partido, mas juntos. Nós, os deputados estaduais já definimos, vamos nos manter na situação e juntos na defesa do Governo Pedro Taques, que ajudamos a construir e está bem”, afirmou o parlamentar.

Segundo o presidente da Assembleia, as lideranças consideram algumas possibilidades para reverter a decisão nacional sem a necessidade de debandada da sigla. Entre elas, a eleição para uma nova direção nacional do PSB, em outubro.

“Tem vários acontecimentos, como a reforma política e a eleição do partido. Tem também a necessidade de transformar as comissões provisórias em diretórios. São possibilidades que temos que aguardar”, disse.

Na reunião, os líderes do PSB de Mato Grosso definiram permanecer na sigla e, em uma possibilidade, buscar a Justiça para tentar reverter a nomeação de Valtenir. Estavam presentes vereadores, prefeitos, os deputados estaduais, Botelho, Oscar Bezerra, Mauro Savi e Adriano Silva, os deputados federais Adilton Sachetti e Fábio Garcia, e os secretários de Estado Max Russi (Assistência Social) e Suelma Evangelista (Agricultura Familiar).(RepórterMT)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta