"> Populares defendem traficante xingam e atacam PMs – CanalMT
Reprodução

Populares defendem traficante xingam e atacam PMs

Izabel Barrizon do GD

Multidão ataca policiais militares do 25° BPM , em Várzea Grande, durante detenção de um suspeito de tráfico de drogas, no bairro Cristo Rei, na tarde de segunda-feira (17).

Polícia precisou efetuar um tiro para cima para tentar dispersar os populares. Suspeito de tráfico de drogas, L.A.C.F, 36, conhecido por “Zika” ou “Zico”, uma mulher de 24 anos e um adolescente de 15 foram detidos e conduzidos para a Central de Flagrantes.

Ocorrência começou após denúncia de que na casa do suspeito “Zika”, na região da Manga, grande Cristo Rei havia drogas escondidas. Após revista, 26 porções de pasta-base de cocaína foram apreendidas, além da quantia de R$ 3,6 mil em dinheiro.

Suspeito estava no local e tentou fugir. Quando os PMs realizavam o trabalho de checagem, vários parentes e amigos do suspeito surgiram e iniciaram tumulto, agredindo verbalmente os policiais. Uma mulher de 24 anos foi detida por incitar a violência e usar de palavras de baixo calão para atacar os policiais.

No tumulto, um adolescente de 15 anos deu um soco na boca de um soldado, ferindo-o. O menor foi contido após reforço policial com técnicas de imobilização.

De acordo com o boletim de ocorrências, um oficial precisou dar um tiro para cima para tentar dispersar os populares, que não queriam que o suspeito de tráfico fosse preso. Depois de muito tumulto, reforço surgiu e o conduzido foi colocado na viatura. Entretanto, passou a chutar o interior do veículo, causando danos na estrutura.

Os detidos foram levados para a delegacia, sendo o homem suspeito dos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, desobediência, resistência, fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança, desacato, injúria e dano qualificado.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta