Não é desta vez que os fãs de Justin Bieber na China poderão ver o astro canadense de pertinho. O governo do país vetou shows do artista no país após petição feita por fã.
Segundo comunicado emitido pelo Centro Municipal de Cultura de Pequim, a decisão foi tomada com base no mau comportamento do cantor fora dos palcos.
“Não é adequado que entrem no país artistas que têm comportamentos inadequados. Justin Bieber é um cantor talentoso, mas ele também é um jovem estrangeiro controverso“, afirmou o órgão em seu site oficial.
Ainda no texto, as autoridades responsáveis alegaram que uma série de atitudes negativas durante última passagem do artista pelo país, em 2013, motivaram o veto, embora não tenham detalhado os episódios aos quais se referiam.
“Nós esperamos que Justin Bieber continue a melhorar seu comportamento como parte de seu crescimento e se torne um cantor verdadeiramente amado pelo público”, destacou a nota do Centro Municipal de Cultura de Pequim.
Além de Bieber, Lady Gaga, Bjork e Bon Jovi, que demonstraram apoio ao líder espiritual tibetano exilado Dalai Lama, foram proibidos de fazer shows na China.