"> Fábio Garcia retoma diálogo com a cúpula do DEM – CanalMT
Reprodução

Fábio Garcia retoma diálogo com a cúpula do DEM

Sávio Saviola

O deputado federal Fábio Garcia (PSB) vai participar das discussões a respeito do novo programa partidário dos democratas (DEM) focado em segurança pública e outros assuntos de interesse da classe média como o empreendedorismo. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Com 29 representantes na Câmara dos Deputados, a cúpula nacional do DEM tem a estratégia de aumentar a bancada para 50. Para atingir essa meta, trabalha para filiar descontentes de outros partidos como o deputado mato-grossense Fábio Garcia e o deputado cearense Danilo Forte, ambos do PSB.

Anteriormente, Fábio Garcia já havia sido convidado pela cúpula do DEM para participar das discussões do novo programa partidário. Porém, como estava na presidência do PSB em Mato Grosso, rejeitou o convite.

Nesta semana, a Justiça de Brasília reconduziu o deputado federal Valtenir Pereira a presidência do PSB em Mato Grosso, o que reaproximou o parlamentar mato-grossense da cúpula nacional do DEM.

A direção do DEM de Mato Grosso como o deputado estadual Dilmar Dal Bosco e o ex-senador Jayme Campos já convidaram oficialmente descontentes do PSB em Mato Grosso a aderir ao partido.

No entanto, os quatro deputados estaduais do PSB que são Eduardo Botelho, Mauro Savi, Adriano Silva e Oscar Bezerra juntamente com os dois deputados federais que são Fábio Garcia e Adilton Sachetti preferem aguardar a decisão a respeito da nova direção do PSB que será escolhida em outubro.

Se o vice-governador de São Paulo Márcio Lacerda sair vitorioso, existe a possibilidade do grupo político mato-grossense permanecer.

Do contrário, se permanecer Carlos Siqueira, todos deverão sair do partido  aguardando apenas a janela partidária no primeiro semestre do próximo ano para concretizar a mudança de partido.

Os parlamentares ainda são assediados por outros partidos como PPS, PSDB e o recém fundado Podemos.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta