A socialite Kim Kardashian é alvo de um processo de US$ 100 milhões de dólares, o equivalente a mais de 311 milhões de reais, pelo detentor de um patente para capinhas de celular com iluminação. As informações são do site The Hollywood Reporter. O empresário Hooshmand Harooni criou registrou a patente para a tecnologia em 2013. No entanto, a esposa de Kanye West atua de forma ativa nas redes sociais como garota propaganda de uma marca que também é alvo de processo de Harooni por ter supostamente infringido sua patente.
Os advogados do inventor e empresário acusam Kim de atrapalhar o licenciamento e as vendas de seu produto com a promoção ativa feita por Kim em suas contas no Twitter, Facebook e Instagram. “Tem sido extremamente difícil a competição no mercado de capinhas de celulares para selfies”, afirma o documento dos advogados de Harooni em seu processo.
Além da indenização, o processo também pede que Kim passe a fazer uso das capinhas da marca patenteada sempre que for compartilhar alguma selfie noturna ou feita em ambientes que exigem iluminação. Os representantes de Kim enviaram um comunicado ao site The Hollywood Reporter no qual afirmam que o processo não tem qualquer mérito e é mais uma tentativa de aparecer às custas da celebridade. “A Kim não fez absolutamente nada de errado”, diz.

