"> Valtenir Pereira articula permanência de revoltados do PSB – CanalMT
Reprodução

Valtenir Pereira articula permanência de revoltados do PSB

Sávio Saviola

O presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, se reuniu na manhã desta quinta-feira (3) com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, numa tentativa de demovê-lo da ideia de deixar o PSB para se filiar ao DEM.
De acordo com o deputado Valtenir Pereira, não há motivos para sair do PSB, uma vez que, sua disposição é construir harmonia para que todos possam crescer em conjunto dentro do partido.
“Da minha parte não há indisposição alguma. Meu interesse é fortalecer o PSB e aposto na permanência de todos. O Botelho é muito importante neste processo e estou aberto ao diálogo para auxiliar no que for necessário”, disse.
Após deixar o PMDB e retornar ao PSB com o aval da direção nacional presidida por Carlos Siqueira que automaticamente lhe entregou a presidência do diretório estadual, o deputado Valtenir Pereira lidou com a resistência da cúpula do partido.
O deputado federal Fábio Garcia recorreu à Justiça com o aval de correligionários para permanecer à frente da comissão provisória que chefiava o partido em Mato Grosso.
Embora tenha tido êxito em um primeiro momento por meio da obtenção de uma liminar, a Justiça de Brasília reintegrou Valtenir Pereira à presidência do partido em Mato Grosso.
Diante de todo esse imbróglio, a cúpula do PSB representada por Botelho e ainda pelos deputados estaduais Adriano Silva, Oscar Bezerra, Mauro Savi, o secretário de Trabalho e Assistência Social, Max Russi e os deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti avaliaram a possibilidade em conjunto de sair do partido.
Valtenir Pereira minimiza essa articulação e diz que há espaço para todos. “O próprio deputado federal Adilton Sachetti é um nome respeitado que pode ser uma opção do partido para uma candidatura majoritária que é concorrer ao governo do Estado e ao Senado nas eleições de 2018. Tenho a plena consciência de que o trabalho no PSB deve ser feito em conjunto garantindo o ambiente democrático”, afirma.
O deputado Eduardo Botelho agradeceu o empenho de Valtenir Pereira, mas não assegurou sua permanência no partido. “É muito importante esse diálogo e ainda teremos outras conversas que nos permitam chegar a um denominador comum”, ressalta.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta