Motorista de Uber é conduzido para delegacia ao transportar 4 mulheres portando maconha em trajeto após festa rave, na MT-251, rodovia que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães, na tarde de domingo (20).
O condutor, J.C.S.S, 37, alegou que uma das passageiras chamou-o através do aplicativo do Uber (meio de transporte privado) para buscá-las e na barreira do Batalhão de Trânsito, no km 16, da rodovia, foi parado.
A polícia informou que o MC conduzia veículo Chevrolet Prisma Joy prata com 4 mulheres, T.M.P.P, 19, Q.C.M, 21, N.P.B.S, 21 e M.A.S, 27. Nos pertences delas, policiais encontraram porções de maconha.
As mulheres alegaram que estavam participando de festa rave (festa de música eletrônica em sítios, chácaras etc), em uma chácara na estrada de Chapada e que seguiam para os respectivos lares.
Elas foram conduzidos para a Central de Flagrantes, por posse de drogas. Já o motorista foi conduzido para a delegacia como testemunha. Ele já foi detido em outras ocasiões, em uma delas, suspeito de porte ilegal de arma de fogo, em uma boate na Capital.
De acordo com artigo 28 da Lei 11.343/06, “quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas: I – advertência sobre os efeitos das drogas; II – prestação de serviços à comunidade; III – medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo”.