"> Medeiros deixa o PSD e filia ao Podemos – CanalMT
CanalMT

Medeiros deixa o PSD e filia ao Podemos

Da Redação

O senador José Medeiros confirmou nesta terça-feira (22) que deixou o PSD e assinou ficha de filiação do Podemos. Desde a última semana, o senador havia sinalizado que ingressaria na legenda.

“Os princípios continuam os mesmos, mas estou pronto para viver novas histórias. São vinte anos de militância política, e chegou a hora de mudar! Essa transição está acontecendo gradativamente”, declarou o senador.

Medeiros diz que sua atuação no novo partido não representará grandes mudanças na sua linha de atuação. Ele segue como vice-líder do presidente Michel Temer (PMDB) no Senado. “Desde o dia em que cheguei ao Senado tenho me esforçado para que o povo brasileiro retome o caminho da esperança. Hoje, a minha caminhada ganha um novo ciclo e o Podemos abre suas portas para que eu possa continuar a trabalhar em favor do Brasil e do meu querido estado de Mato Grosso”, assinalou.

Responsável pela fundação do Podemos, o senador Álvaro Dias, do Paraná, deu as boas-vindas ao senador. “José Medeiros é uma grata surpresa para todos nós que convivemos com sua presença diariamente no Senado Federal. É um homem ético, com senso de responsabilidade e muita vontade de trabalhar em favor do sofrido povo brasileiro. Mato Grosso tem um excelente senador que o representa”.

A presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, afirmou que o senador conduzirá os rumos da legenda em Mato Grosso nas eleições de 2018. “Medeiros representa a renovação na política. Ele trabalha dia e noite para honrar Mato Grosso. Por tudo o que representa para o Brasil e para o estado, no Podemos, ele poderá ser julgado pelos mato-grossenses e, se Deus quiser, continuar sua trajetória de lutas por dias melhores”, enfatizou.

Desde que tomou posse no cargo de senador, em janeiro de 2015, em substituição a Pedro Taques (PSDB) que se elegeu governador, José Medeiros passa pelo terceiro partido. Ele iniciou sua trajetória no Senado pelo PPS e, em 2016 migrou para o PSD.

Diante da possibilidade de se inviabilizar seu nome para concorrer a reeleição, ele deixou o partido do vice-governador Carlos Fávaro para consolidar a nova legenda no Estado.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta