"> Taques nega conversa com Senador para barrar Ararath e diz, “todo mundo sabe que Silval é meu inimigo” – CanalMT
Reprodução

Taques nega conversa com Senador para barrar Ararath e diz, “todo mundo sabe que Silval é meu inimigo”

Da Redação

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou, na noite de quinta-feira (24), que jamais tratou com o senador Cidinho Santos (PR) sobre a possibilidade de barrar a Operação Ararath – que apura crimes de corrupção no Estado – em troca do silêncio do ex-governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), como divulgou o Jornal da Globo.

A resposta do governador acorreu minutos depois de a TV Globo exibir reportagem afirmando que Silval entregou áudio à Procuradoria Geral da República (PGR), onde o senador Cidinho é flagrado afirmando que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), Wellington Fagundes (PR) e o “número um PTX” (se referindo ao governador Pedro Taques) o ajudariam a anular a Operação Ararath, caso desistisse delatar.

“Eu nunca conversei com Cidinho sobre a Ararath e nem sobre esse tema. Tem que perguntar para o senador”, respondeu o governador.

Taques caracterizou a acusação de Silval Barbosa, seu desafeto político, como uma vingança por ter decretado, no início de seu Governo, auditoria em todos os contratos de sua gestão, além de enviar documentos suspeitos aos órgãos de fiscalização.

“Todo mundo sabe que o Silval é meu inimigo. Ele reputa a prisão dele, da esposa e do filho a mim. No primeiro dia de Governo eu determinei a fiscalização em todos os contratos da administração dele”, argumentou o tucano.

Ainda segundo a denúncia, Silval contou aos procuradores da República que as gravações foram feitas após surgirem as primeiras notícias de que ele faria delação.

O ex-governador disse que começou a receber visitas de políticos e então pediu ao filho que levasse um gravador, com o qual registrou a conversa com Cidinho Santos dentro do Centro de Custódia da Capital (CCC), onde ficou preso por quase dois anos.

“A delação é um instrumento muito importante, mas também serve para prejudicar inimigos”, concluiu Taques.

(RepórterMT)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta