Sargento reformado da Polícia Militar de 52 anos atira em casal na madrugada de sábado (2), em Várzea Grande e é preso por dupla tentativa de homicídio. J.Z.A, alegou que o casal tentou roubá-lo. Entretanto, estava em visível estado de embriaguez, segundo policiais que o prenderam.
Vítimas, homem J.S, 31, e a mulher H.R.S, 36, foram atingidas nas pernas, ao se depararem com o sargento na rua Santa Bárbara, bairro Parque do Lago, por volta da 1h20 da madrugada.
O homem contou que seguia para casa e trocou olhar com o suspeito, indagando-o: “o que você ta olhando cara?”, tendo recebido como resposta os tiros.
J.S foi atingido na perna esquerda, altura da coxa, enquanto a mulher que o acompanhava, ficou ferida na perna direita, próximo da panturrilha.
Um morador que presenciou o fato parou uma viatura da PM que realizava rondas pela avenida 31 de Março e apontou casal baleado na via pública, além das características do suspeito, logo detido pelos policiais.
Sargento apresentou carteira funcional da corporação e teve o revólver calibre 38 apreendido. Policiais perceberam que ele havia ingerido bebida alcoólica, tendo confessado tanto que bebeu, quanto de ter atirado nas vítimas.
Ele alegou que o casal tentou roubá-lo, quando seguia para sua residência, no bairro Santa Clara, por isso efetuou os tiros. As vítimas foram socorridas por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro Municipal e o suspeito encaminhado para a Central de Flagrantes. Corregedoria da PM tomou ciência do fato.