O secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Antenor Figueiredo, pediu licença pelos próximos 30 dias para tratamento de saúde. Ele está à frente do cargo desde que o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) assumiu o Alencastro, em janeiro deste ano.
A confirmação foi feita pela assessoria da Prefeitura de Cuiabá, que negou que ele tenha sido demitido. Apesar disso, Antenor está sendo excluído a ponto de não ter sido convidado para uma reunião de secretariado, na última sexta-feira (1).
Além disso, Antenor estaria desgastado perante a cúpula do Alencastro, uma vez que não tem conseguido lidar com as acusações referentes à “indústria da multa” na cidade. Isto, inclusive, foi o motivo pelo qual o prefeito Emanuel protelou por diversas vezes o inicio da fiscalização através de videomonitoramento nas faixas exclusivas para ônibus.
Problemas relacionados à atuação dos agentes de trânsito, os chamados “amarelinhos”, também pesam contra o Antenor, principalmente após vídeos circularem pela internet mostrando os agentes lanchando em horário de expediente dentro do carro, com o ar condicionado ligado.
Durante a licença de Antenor, assume o cargo a secretaria-adjunta Luciana Zamproni.
Esta não é a primeira vez que um secretário de Emanuel se licencia para tratamento de saúde. Em março, a ex-secretária de Educação, Mabel Strobel, também se licenciou do cargo para tratamento de saúde dias antes de ser exonerada. Em seu lugar assumiu o secretário de Gestão, Rafael Cotrim.