Ao completar 1 ano de sua reeleição frente a prefeitura de Várzea Grande, segunda maior cidade de Mato Grosso, a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) que figurou como uma das proporcionalmente mais votadas do Brasil atingindo a 76,16% ou 95 mil 634 votos, assegurou que vai manter o nível elevado de investimentos e ações na busca de melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem na cidade ou procuram a mesma para obter qualquer tipo de serviço público.
Ela se reuniu com o vice-governador Carlos Henrique Baquetá Favaro (PSD) e com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) que foram tratar de novas parcerias e investimentos para Várzea Grande.
“Estamos satisfeitos com os resultados até agora obtidos, mas sabemos que é preciso melhorar ainda mais, para que a população seja atendida com saúde de qualidade, educação de nível, segurança sempre presente e obras, conjunto de esforços para atender as demandas da maioria da população que é sempre crescente”, frisou a prefeita convicta de que Várzea Grande vai avançar e melhorar ainda mais.
O deputado federal Nilson Leitão, reafirmou o compromisso do ministro das Cidades, Bruno Araújo que em breve estará em Várzea Grande para a retoma das obras de 2,4 mil casas populares para famílias de baixa renda ou em vulnerabilidade social com investimentos da ordem de R$ 200 milhões e com previsão de geração de emprego e renda entre 3,5 mil e 5 mil empregos diretos e indiretos.
Outra notícia foi a liberação de emenda no valor de R$ 600 mil para investimentos em obras de pavimentação asfáltica, um dos maiores programas que Várzea Grande está executando em parceria com os Governos Federal e Estadual, além de colocar recursos próprios.
Outra novidade anunciada pelo parlamentar federal, foi das obras do primeiro Centro de Convivência para Idosos que é uma estrutura voltada para promover o encontro de idosos e de seus familiares com o desenvolvimento de atividades planejadas e sistematizadas, que possibilitem a melhoria do seu convívio com a família e a comunidade. Tem como público alvo, idosos independentes, com 60 anos ou mais e seus familiares com frequência de 4 dias semanais, nos turnos da manhã, tarde e noite.
“Entre a equipe que atenderia os idosos, estão Assistentes Sociais, Psicólogos, Professores de Educação física, Instrutores auxiliar de enfermagem, Médicos, Técnicos administrativos, além de contar com o apoio de Órgãos Jurídicos competentes e um “Disk idosos” para atender denúncias, orientação e informações. As instalações do Centro também podem ser alugadas para algum outro tipo de evento, o que ajudaria na sustentabilidade da instituição”, ponderou Nilson Leitão.
Já o vice-governador Carlos Fávaro, que é também secretário de Estado do Meio Ambiente – SEMA, frisou que os esforços são no sentido de destinar recursos de Termos de Ajustamento de Conduta – TAC, assinados pelo Ministério Público Estadual para que estes recursos possam atender as demandas com Parques Municipais como o Berneck, ou as obras de urbanização e implantação de uma orla na beira do Rio Cuiabá.
“Conhecemos um projeto arquitetônico apresentados pela prefeita Lucimar Sacre de Campos e pelo secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos para recuperação da Alameda Júlio Muller que está sofrendo com a ação das águas do Rio Cuiabá e já desbarrancou e que será recuperada juntamente com novas obras de urbanização, melhorias e principalmente de espaços de lazer para atender as demandas da população da segunda maior cidade de Mato Grosso”, disse o vice-governador.
Carlos Fávaro lembrou que a forte atuação da administração da prefeita Lucimar Campos apresenta resultados mais do que positivos, estimulando o Governo do Estado, que vive momentos de dificuldades financeiras, a investir recursos públicos aonde se alcança mais resultados. “Buscamos parcerias para atender um maior número de pessoas e conseguir levar serviços públicos de qualidade. O Governo Pedro Taques está presente em todas as obras nas áreas de saúde, educação, segurança, social e pavimentação asfáltica e com muito mais resultados, pois a parceria com Várzea Grande é uma parceria de sucesso”, disse Carlos Favaro.
O secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos lembrou que a expressiva votação da prefeita Lucimar Sacre de Campos é sempre um estimulo a mais para que todos se desempenhem e se dediquem ainda mais para trabalhar em prol de uma Várzea Grande melhor, mais humana e eficiente.
“Foram mais do que milhares de votos, foram manifestações de respeito e de crença de que Lucimar Sacre de Campos vai fazer e está fazendo a diferença entre os que no passado falaram que iriam realizar e nada o fizeram e estes dois anos de gestão dela (assumiu em maio de 2015) em que Várzea Grande respira outros ares e a população resgatou sua confiança em seus gestores públicos”, disse Jayme Campos.
Ele assinalou como fundamental as parcerias com os Governos Federal e Estadual na busca de solução para os problemas de Várzea Grande que são muitos. “Falar que iremos resolver todos os problemas seria enganar a população e isto não fazemos, agora podem anotar que não haverá trégua, nem determinação, nem empenho na busca das soluções dos problemas de nossa cidade e que afligem nossa população”, disse o ex-senador, ex-prefeito e ex-governador de Mato Grosso.