Técnicos da Defesa Civil de Cuiabá avaliaram na tarde de quarta-feira (4) que uma viga que está desprendendo do lado esquerdo, na parte de cima, da trincheira Santa Rosa, localizada na Avenida Miguel Sutil, próximo ao Supermercado Big Lar, e que vinha preocupando populares e moradores do local não representa perigo.
Durante a inspeção foram avaliados a parte estrutural da trincheira e o risco que o desprendimento da viga poderia causar na estrutura do empreendimento.
“Esse dente de concreto armado faz parte da estrutura da parede lateral da trincheira. Portanto, não oferece riscos à sociedade”, disse o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo Wolkemer.
A trincheira do Santa Rosa, que deveria está pronta para Copa do Mundo, não foi finalizada até hoje. Até o primeiro semestre deste ano, o Governo do Estado não conseguiu retomar a obra por falta de interessados na licitação, que foi aberta três vezes.
O edital de licitação previa contratação de empresa para serviços de obras complementares da trincheira, quanto à sinalização e acessibilidade do entorno.
Somente em setembro deste ano o Governo conseguiu contratar a Concremax Concreto Engenharia e Saneamento para concluir a obra que vai custar cerca de R$ 5 milhões. A conclusão do empreendimento deve ocorrer em até nove meses.(RepórterMT)