"> Prefeita de Juara é denunciada por fraude em contratação de agência de publicidade – CanalMT
Divulgação

Prefeita de Juara é denunciada por fraude em contratação de agência de publicidade

Da Redação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), ofereceu na sexta-feira denúncia por fraude em licitação contra a prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB); o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Antonio Batista da Mota; o procurador-geral do município, Leornardo Fernandes Maciel Esteves; e o empresário Valdeir Francisco de Souza, proprietário da empresa V.F. de Souza Fotografia- ME. O grupo é acusado de promover dispensa indevida de procedimento licitatório para a contratação direta de empresa de agência de publicidade.

O valor do contrato é de R$ 240 mil. “Os denunciados consumaram todos os atos executórios do procedimento indevido de dispensa de licitação, sob o fundamento de que havia urgência na contratação de uma agência de publicidade para divulgar as ações do poder público, especialmente aquelas voltadas à saúde e ao calendário escolar”, diz a denúncia.

Conforme o MPE, a realização da dispensa de licitação foi totalmente ilícita, pois não observou os requisitos exigidos pelo artigo 24, inciso V, da Lei nº 8.666/93, restando claro “que tudo não passou de um esquema montado para dar aparência de legalidade ao procedimento”. “A obrigatoriedade da realização do procedimento licitatório é um corolário do princípio constitucional da isonomia, previsto na Constituição Federal, pelo qual, todos devem receber tratamento igual pelo Estado, de modo a evitar que os parceiros sejam escolhidos por critérios de amizade pessoal e outros interesses que não o da consecução da finalidade pública”, destacou o coordenador do Naco, promotor de Justiça Antonio Sérgio Cordeiro Piedade.

DELAÇÃO DE SILVAL

No mês de agosto, Luciane Bezerra ganhou destaque na imprensa nacional ao aparecer recebendo dinheiro das mãos do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Sílvio César Correa Araújo. Segundo as delações premiadas de Silval e Sílvio, o dinheiro era referente a “mensalinho” pagos a deputados estaduais da legislatura 2011/2015.

Luciane nega as acusações e diz que o dinheiro era referente a uma dívida que o ex-governador tinha com seu marido, o deputado estadual Oscar Bezerra.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta