A atriz Hilarie Burton revelou nas redes sociais que o ator Ben Affleck apertou seus seios em 2003. Hoje aos 35 anos, a celebridade lembrou do ocorrido em sua conta no Twitter em meio às várias revelações de assédio envolvendo o produtor Harvey Weinstein e a demora de Ben Affleck em se posicionar em relação aos crimes cometidos pelo seu amigo. Ao ver o assédio cometido por Affleck em 2003 ser mencionado, Burton afirmou: “Eu não esqueci. Sério, obrigado por isso. Eu era apenas uma criança”.
Ben Affleck também foi alvo de críticas da atriz Rose McGowan. Ele demorou a se posicionar em relação às acusações de abuso contra seu amigo e produtor Harvey Weinstein e foi chamado de hipócrita e mentiroso ao tomar partido. O ator disse que estava “triste e com raiva” e afirmou: “Essas alegações de abuso me deixam enojados”. Segundo McGowan, o ator estava mentindo, por ela ter contado para ele em 1997 dos abusos cometido por Weinstein.
“Ben Affleck, no evento em que fui obrigada a comparecer após o abuso você me falou: ‘Caramba! Eu falei com ele para parar de fazer isso’. Você é um mentiroso”, escreveu McGowan em sua conta no Twitter. O ator ainda não respondeu publicamente a fala da atriz. Harvey Weinstein foi produtor de vários filmes de Affleck, incluindo ‘Gênio Indomável’ (1997) pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1998 junto com Matt Damon.