"> Justiça do DF barra expulsão de Fábio Garcia do PSB – CanalMT
Divulgação

Justiça do DF barra expulsão de Fábio Garcia do PSB

Estadão

A Justiça do Distrito Federal concedeu liminar parcial para barrar a expulsão dos deputados do PSB: Danilo Forte, Tereza Cristina, Fabio Garcia e o ministro Fernando Coelho Filho (Minas e Energia). A reunião do partido estava marcada para a noite desta segunda-feira e deve ser adiada.

“Defiro, em parte, o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para vedar ao diretório nacional do requerido qualquer deliberação a cerca da aplicação de penalidades aos referentes”, diz trecho da liminar obtida pela Coluna.

O comando do partido decidiu expulsar os quatro deputados por terem votado a favor da reforma trabalhista do governo Temer, contrariando orientação do partido. Na ocasião, o ministro se licenciou do cargo para votar. A reunião do partido está marcada para esta segunda-feira.

A crise de Fábio Garcia com o PSB nacional repercutiu em Mato Grosso e as principais lideranças do partido ameaçam deixar a sigla. Isso porque, Garcia era presidente do diretório no Estado que foi destituído pelo presidente nacional Carlos Siqueira.

Dias depois, a executiva nacional anunciou o retorno do deputado federal Valtenir Pereira aos quadros do partido na condição de presidente da comissão provisória do PSB. Garcia ingressou na Justiça e obteve uma liminar para retomar o comando da legenda. Porém, ela foi revogada dias depois.

Desde então, os cinco deputados estaduais da legenda, o deputado federal Adilton Sachetti, além de Fábion Garcia e o ex-prefeito Mauro Mendes ameaçam deixar o PSB. Eles tem como opção se filiarem ao DEM e ao PP. Porém, podem ingressar numa legenda nova, que seria o Podemos.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta