Katy Perry teve o visto recusado pelo governo chinês e não poderá se apresentar no desfile da Victoria’s Secret, em Xangai, no próximo dia 20, segundo do Page Six. Na ocasião, a americana será substituída pelo britânico Harry Styles.
A decisão pode ter sido motivada pelo vestido brilhante cheio de girassóis usado por ela em 2015, em Taiwan. O girassol foi um símbolo adotado por manifestantes anti-China em 2014. A cantora ainda manifestou apoio a Taiwan exibindo uma bandeira do país.
“Para todo artista que quer se apresentar na China, os oficiais fazem uma verdadeira varredura nas redes sociais e na imprensa para ver se eles fizeram algo ofensivo para os chineses”, afirmou a fonte da coluna, citando o Maroon 5 como exemplo. “A banda foi banida há alguns anos, porque um integrante desejou feliz aniversário ao Dalai Lama no Twitter”, explicou.
A top model Gigi Hadid também está fora do desfile. Rumores dão conta de que a modelo também teve visto negado por conta de uma postagem nas redes sociais, em que imitava e fazia piada com um boneco do Buda.