O trágico suicídio do músico coreano Kim Jong-hyun aos 27 anos foi precedido pela divulgação de um vídeo compartilhado pelo artista no qual ele fala sobre a sua depressão e dá adeus aos seus fãs. A gravação de três minutos foi publicada logo antes da morte do artista vir à público, no dia 18 de dezembro de 2017. “É como se eu estivesse caindo em letargia. Estou buscando uma forma de me recuperar da depressão”, afirma a celebridade asiática no vídeo. No final da gravação, o músico dá tchau com as mãos para a câmera durante alguns segundos. “É hora de dizer adeus”, ele finaliza.
Segundo a imprensa coreana, Kim Jong-hyun se intoxicou com monóxido de carbono e seu corpo foi encontrado após sua irmã apelar para que as autoridades se dirigissem à casa do músico em seguida a uma série de mensagens enviadas a ela na qual o músico dava indícios de sua postura suicida. “Tudo tem sido muito difícil até agora. Diga a todos que eu sofri. Esse é meu último contato”, teria avisado o cantor. Kim Jong-hyun é agora mais um membro do ‘Clube dos 27’, nome atribuído aos vários artistas que morreram aos 27 anos – como Jim Morrison, Kurt Cobain, Amy Winehouse, Janis Joplin, Jimi Hendrix e Brian Jones.
De acordo com o jornal britânico Metro, a família de Kim Jong-hyun fará um funeral de três dias aberto aos fãs do músico e depois uma cerimônia fechada para amigos e familiares. Os colegas de grupo de Jong-hyun no grupo SHINee prestaram uma homenagem ao amigo na conta da banda no Twitter. Na legenda de uma foto do músico cantando, eles escreveram: “Jong-hyun, que amava música mais do que todos, que amava o palco, que comunicou com os fãs pela música, o melhor artista. Será lembrado para sempre”. Assista ao vídeo divulgado pelo cantor: