"> Após ficar em silêncio, Bendine deve ser ouvido novamente por Moro nesta terça em Curitiba – CanalMT
Fábio Motta/Estadão Conteúdo/Arquivo

Após ficar em silêncio, Bendine deve ser ouvido novamente por Moro nesta terça em Curitiba

G1

O ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine deve ser interrogado novamente pelo juiz federal Sérgio Moro, nesta terça-feira (16), no processo a que responde na Operação Lava Jato.

A audiência será presencial no prédio da justiça Federal, em Curitiba, e está marcada para começar às 10h. No primeiro interrogatório, realizado no dia 22 de novembro de 2017, Bendine ficou em silêncio.

O ex-presidente da Petrobras está preso desde o dia 27 de julho do ano passado, quando a força-tarefa da Lava Jato deflagrou a 42ª fase da operação, denominada “Cobra”.

Ele foi acusado pela força-tarefa da Lava Jato de receber R$ 3 milhões em propina da Odebrecht, para facilitar contratos entre a empreiteira e a estatal. A defesa dele nega as acusações. Leia a íntegra da denúncia contra Bendine.

Bendine é o único ex-presidente da Petrobras que virou alvo de processo na Operação Lava Jato. Ele foi conduzido ao cargo na estatal pela ex-presidente Dilma Rousseff, depois da saída de Graça Foster do comando da empresa. Antes disso, ele ocupava a presidência do Banco do Brasil.

Veja mais notícias da região no G1 Paraná.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta