A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) esclareceu a autoria do latrocínio, que vitimou, Cícero Ferreira Gomes, 47 anos, no dia 14 de novembro de 2017, no bairro Verdão, em Cuiabá. Mayke Siqueira de Oliveira, 21, foi reconhecido como o autor dos disparos que mataram a vítima.
O bandido é um dos envolvidos no sequestro da empresária Milene Falcão Eubank, ocorrido no dia 17 de novembro de 2017, no bairro Quilombo, em Cuiabá.
Mayke está preso desde a madrugada do dia 18, quando a empresária foi resgatada nas investigações policiais.
Na segunda-feira (22), o criminoso teve novo mandado de prisão preventiva decretado pelo latrocínio, que tinha como objetivo levar o carro da vítima, um Siena prata.
Cícero foi morto após reagir à abordagem do bandido armado e entrar em luta corporal com o criminoso. A vítima foi socorrida por um funcionário e levada até o hospital, onde foi a óbito.
Segundo o delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a testemunha contou que reconheceu Mayke na ocasião do sequestro, quando foram divulgadas imagens dos presos, mas somente na semana passada compareceu na delegacia para fazer o reconhecimento formal, possibilitando a Polícia Civil requisitar a prisão preventiva junto ao Poder Judiciário.