Um homem, identificado como R.R.P., 27 anos, levou um tiro de arma de choque após manter a ex-mulher em cárcere privado e atacar policiais que tentavam controlar a situação. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (8), no bairro Tijucal, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi atacada quando estava em casa e o ex-marido apareceu pedindo para que reatassem o relacionamento.
A vítima recusou e ele trancou a casa, dizendo que era para ela pensar melhor na situação, porém, após um período, ela conseguiu escapar e chamar a polícia.
Segundo relato da vítima, o homem estava muito nervoso e violento.
Quando a PM chegou no local, o homem passou a ameaçar os policiais com um taco de beisebol e jogar objetos neles. Conforme a ocorrência, foram necessários 15 militares e um tiro de arma não letal para conseguir imobilizar o homem.
Ele foi algemado e encaminhado para a Central de Flagrantes (Cisc), do bairro Planalto, onde o caso foi registrado como ameaça e cárcere privado. A vítima não ficou ferida.
A Polícia Civil investiga o caso
Mulher amarrada
Esta semana, uma mulher identificada como I. F., de 54 anos, sofreu tentativa de assassinato cometida pelo ex-marido dela, identificado como A. S., em Sorriso (400 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi feita refém e mantida em cárcere privado, porque ele não aceitava o fim do casamento. Na tarde de terça-feira (6) ela conseguiu escapar e pedir ajuda.