"> Deputado confirma filiação de juíza no PSL – CanalMT
Divulgação

Deputado confirma filiação de juíza no PSL

Da Redação

s deputados federais Jair Bolsonaro (RJ) e Victório Galli (MT), ambos do Partido Social Liberal (PSL), confirmaram na noite de terça-feira (27) a filiação da juíza aposentada Selma Arruda. Ela ainda não se manifestou confirmando seu futuro.

A informação foi divulgada num vídeo em que os deputados aparecem lado a lado num gabinete da Câmara, em Brasília.

“Seja bem vinda ao partido em que terá total liberdade para trabalhar e defender as shuas bandeiras, que são as nossas bandeiras”, afirmou o polêmico Bolsonaro.

Ainda segundo os políticos do PSL, o cargo a ser pleiteado nas eleição já foi decidido. “A juíza Selma está disposta a ser nossa pré-candidata ao Senado Federal”, declarou Galli.

Mesmo com a divulgação de Bolsonaro e Galli, Selma se mantém calada, sem revelar seu destino partidário.

A aposentadoria

O desembargador Rui Ramos, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), assinou também na terça a aposentadoria da juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Parecer do dia 23 de março autorizou a concessão. Selma continuará recebendo seu salário por todos os serviços prestados em mais de 15 anos na magistratura.

A filiação

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem pretende concorrer aos cargos eletivos no pleito de 2018 deve se filiar a um partido político até o dia 7 de abril, ou seja, 6 meses antes da data das eleições.

O último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem junto à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos é 15 de agosto.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta