"> Maggi volta estimular candidatura de Senador ao governo de MT – CanalMT
Divulgação/João Vieira

Maggi volta estimular candidatura de Senador ao governo de MT

A Gazeta

Os recentes comentários do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), em relação à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo do Estado, têm animado as lideranças dos partidos de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB).

Durante o encontro com produtores rurais, Blairo voltou a estimular a candidatura do senador republicano ao governo de Mato Grosso.

“O importante é ter um nome para a gente discutir” – frisou o ministro, em evento com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

“Não haverá de estranhar que daqui para frente vocês irão cada vez mais receber em suas cidades e em seus sindicatos a presença de pessoas que estão dispostas a colocar seu nome na disputa que teremos. Nós temos aqui na nossa mesa o senador Wellington Fagundes, que colocou o nome dele à disposição para construir um projeto”, disse o ministro em Lucas do Rio Verde.

Maggi foi mais além ao falar com os produtores de Lucas. Mesmo fora da disputa eleitoral, ele previu que as expressões políticas presentes formam um palanque eleitoral de 2018 “em que provavelmente a gente vai continuar lá na frente também”. Isso, segundo ele, envolveria o próprio Democratas.

Na semana anterior, durante entrega de títulos de propriedade no município de Nova Ubiratã, Maggi – que havia dito que iria se afastar da cena política – assinalou que o senador Wellington Fagundes “está em um bom momento político” e manifestou a importância da candidatura do senador do PR.

No sábado, durante evento de filiação no PTB, que integra o arco de alianças, o senador Wellington Fagundes voltou a manifestar o projeto de construção de uma ampla aliança, baseado na criação de um governo agregador, igualitário, com a presença de mulheres e jovens. Fagundes também não poupou criticas ao atual governo ao manifestar a “importância que é de governar olhando para frente”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta