Uma família foi sequestrada e mantida em cárcere privado na noite de terça-feira (10), durante um roubo na avenida Comendador Henrique situada no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
De acordo com informações do 1° Batalhão o caso foi registrado por volta das 21h, quando uma pessoa anônima ligou na delegacia para informar que a família proprietária do estabelecimento ‘Duques Lanches’ foi alvo de ação dos bandidos.
A dupla chegou ao local, logo depois de um dos membros do comércio atender dois clientes. Os suspeitos Linkoln Barbosa de Almeida, 18 e E.F.D.S.C, 16, chegaram a pé e perguntaram o valor do lanche. Após o atendente responder, Linkoln sacou a arma da cintura e anunciou o assalto.
Ele foi obrigado a entrar dentro da casa onde estavam outros seis integrantes da família com idade entre 19 e 60. Outros dois clientes de 19 e 20 que lanchavam no local também foram vítimas da ação dos criminosos.
Da casa, os suspeitos recolheram relógios, dinheiro e corrente dourada. Após recolher todos os pertences pessoais que queriam e aparelho de TV os suspeitos pegaram o carro da família para fugir.
Neste momento, os policiais chegaram e deram voz de prisão. Mas, Linkoln desobedeceu e correu para dentro da residência e fez R.R.D.G.B, 36 como a principal refém.
Os bandidos afirmaram que não iriam se entregar e queriam a presença da imprensa. A todo instante a arma era apontada para a cabeça da mulher. Depois de alguns instantes a PM com apoio da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) conseguiram negociar a soltura de todas as vítimas e os suspeitos foram algemados e levados para a Central de Flagrantes para prestar depoimento.
Os suspeitos devem ser autuados por sequestro, injúria real, roubo e cárcere privado. O caso foi entregue para a Polícia Civil.