O DEM se reuniu na noite de ontem para discutir a estratégia eleitoral para este ano. Uma das definições é de que a legenda terá candidatura própria nas eleições.
Em comunicado nas redes sociais, o empresário Júlio Campos Neto afirmou que a legenda irá esperar a definição do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) até o dia 30 de maio. Caso ele opte por não disputar, a tendência é de que o ex-senador Jayme Campos seja o candidato do partido.
Além disso, o partido promoverá, a partir do dia 18 de maio, uma série de encontros regionais com a militância. “Ficou decidido dos encontros regionais a partir do dia 18 de maio pela região Oeste e a data de 30 de maio para a confirmação da candidatura a governador do empresário Mauro Mendes ou do ex-governador Jayme Campos, que se colocou a disposição do partido”, diz publicação de Júlio Neto nas redes sociais”.
Participaram da reunião da executiva do partido o presidente regional, deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Eduardo Botelho, Mauro Savi e Adriano Silva, além dos irmãos Júlio e Jayme Campos. O deputado Dilmar dal Bosco enviou representante ao encontro.
O ex-prefeito Mauro Mendes não participou porque está em viagem para a Argentina.
O DEM trabalha desde o início do ano um projeto de candidatura própria no Estado. Em março deste ano, promoveu um grande ato para receber as filiações de Eduardo Botelho, Mauro Savi, Adriano Silva e de Mauro Mendes. O evento contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, pré-candidato a presidente da República.