"> Possibilidade de Mauro ser vice de Pivetta não agrada Jayme Campos – CanalMT
Reprodução

Possibilidade de Mauro ser vice de Pivetta não agrada Jayme Campos

Celly Silva do GD

Após o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) sinalizar para a possibilidade de ser candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), o ex-senador Jayme Campos (DEM), disse que essa postura do correligionário ainda não foi apresentada ao partido. “Eu desconheço esse assunto, até porque o Mauro falou que ele coloca o nome dele à disposição para ser vice do Pivetta. Tanto Mauro quanto Pivetta são 2 grandes cidadãos. Agora, é um assunto que nós não podemos atropelar o processo. Esse assunto tem que ser levado para o partido”, disse o democrata.

Jayme reconheceu que colocar-se como disponível para ser vice é um “direito líquido e certo” de Mendes enquanto cidadão, porém, defendeu que o partido, enquanto instituição ao qual o ex-prefeito é filiado, deve participar dessa decisão. “Não só o colegiado, que representa através de 8 pessoas pela comissão provisória, mas se possível também ouvir os diretórios municipais. O partido tem dito reiteradas vezes que gostaria de ter candidatura própria não só para governador, mas a senador”, destacou Jayme.

O ex-senador deu sinais de que não gostou da declaração do ex-prefeito de Cuiabá. “O fato do Mauro querer ser vice na chapa de Pivetta é uma decisão de foro íntimo e pessoal dele, não é uma decisão partidária”, acrescentou.

No entanto, o democrata ponderou que não pode chamar Mauro Mendes de precipitado pois este é “preparado, vacinado, maior de idade” e “sabe muito bem o que está querendo”. “Não seria eu que ia falar pra ele que ele não pode ser candidato a vice”. Mesmo assim, Jayme Campos afirmou que o prazo de 20 de maio, que Mauro Mendes pediu para dizer se será ou não candidato nas eleições deste ano, ainda está de pé para que o ex-prefeito anuncie sua decisão.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta