Três homens fortemente armados invadiram a casa do ex-vereador Faissal Kallil, 38, situada no bairro Shangri-lá, em Cuiabá, para tentar roubar, porém foram surpreendidos com o parlamentar que recebeu os criminosos a bala.
Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta das 6h30, desta terça-feira (29), quando a vítima estava com a família em casa. O trio pulou o muro da casa de Faissal e ao perceber um barulho estranho, Faissal foi para o quarto e pegou a arma. No momento, em que os bandidos entraram o ex-vereador atirou e um dos tiros acertou um dos ladrões que precisou ser socorrido e levado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Apenas dois dos criminosos foram identificados. Eles são os gêmeos Jeferson da Silva Moura e Rodrigo da Silva Moura, de 18 anos. O terceiro criminoso conseguiu fugir.
Os policiais faziam rondas pela Avenida Fernando Correa quando deparou com a vítima solicitando apoio da viatura. Em depoimento Faissal contou que corria atrás de 3 suspeitos de terem entrado em sua casa e anunciaram o crime armados.
A vítima também alertou que logo depois de um dos suspeitos serem baleados, o trio fugiu e entrou em um ônibus. Os policiais então pediram que o condutor do coletivo parrasse e os irmãos foram presos. O terceiro envolvido ainda não foi identificado. Ele fugiu com a arma do crime.
Os irmãos foram reconhecidos pelo vereador e sua irmã. Quando os criminosos entraram na casa ela percebeu e gritou “ladrão” para que o ex-vereador agisse rápido.
Na delegacia, a vítima prestou depoimento, apresentou o registro da arma e foi liberado.
Já o suspeito baleado foi atendido na Policlínica do Verdão e transferido para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) onde permanece internado.
O caso deve ser investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Cuiabá.