"> Pivetta não quer enfrentar Mauro, diz Zeca – CanalMT
Reprodução

Pivetta não quer enfrentar Mauro, diz Zeca

Gazeta Digital

Mesmo com o anúncio do Democratas de que o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes é pré-candidato ao governo do Estado e trabalha para viabilizar o projeto e buscar apoios, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) – que teria interesse em formar chapa com Mendes – não abre mão de sua pré-candidatura. É o que diz o presidente estadual do PDT, deputado estadual Zeca Viana.

Ao mesmo tempo Zeca afirma que uma disputa contra Mauro Mendes “é tudo o que a gente não quer” e que, por conta disso, a indefinição de Mendes mesmo após o anúncio do DEM, o deixa “sentido” por esperar uma composição partidária. “Estamos aguardando o Mauro. Jamais queremos dividir com o Mauro porque a gente sabe da importância do Mauro. Mas também não podemos chegar e esperar a boa vontade dele. Ele tem que se definir”, diz.

Enquanto isso, garante Zeca, o projeto do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde está mantido. “O Pivetta é candidato porque, o Mauro, independente se vem ou se não vem, nós não podemos ficar tipo uma maria-mole. É ou não é, vai ou não vai. Quando firmamos a candidatura do Pivetta foi pra não recuar mais”, disse Viana ao Gazeta Digital.

Viana afirma que entende os motivos particulares e empresariais de Mendes, mas avalia que na política não pode haver meio termo, ressaltando que tal insegurança fragiliza a candidatura. “Eu acho que atrapalha mais a própria insegurança dele, mas o nome dele é forte, bastante conhecido. Tanto que eu sempre defendi a candidatura dele”, comentou.

Conforme o parlamentar, Pivetta recebeu com naturalidade a notícia de que o DEM decidiu por lançar candidato à majoritária. “A candidatura dele está firme, ele está tranquilo, estamos trabalhando”.

A prova de que a pré-campanha avança, segundo Viana, é uma reunião ocorrida, na semana passada, entre Otaviano Pivetta e lideranças da chamada “frentinha” – composta pelos partidos Podemos, Avante, PRP, PSDC, PMN e Pros – em que teria ficado praticamente acertada a aliança com Pivetta para a disputa ao governo e o senador José Medeiros para a reeleição.

Conforme apurou a reportagem, da parte de Medeiros e seu grupo político, é real essa tendência, mas também há interesse numa coligação com Mauro Mendes. “Com a frentinha já estamos praticamente definidos e estamos conversando também com o PT e o PC do B”, disse Zeca Viana.

Questionado sobre o fato do pré-candidato ao governo Wellington Fagundes (PR) também afirmar que está composto com o PC do B, Viana argumenta que “na realidade, não está ninguém com ninguém”, se referindo até mesmo a partidos como o PP, o PRB e o MDB. “Não foi nada fechado. Eles assinaram um documento de intenção com o Wellington, pelo que eu sei. Então, não tem nada firme”.

Com isso, Zeca Viana afirma que ainda vê possibilidade na construção de um bloco único da oposição para enfrentar o atual governador Pedro Taques (PSDB) e seu projeto de reeleição.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta