O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, participa de ato em Cuiabá, na próxima sexta-feira (6), na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Mesmo não sendo oficial, o objetivo da visita do líder tucano ao Estado é reforçar a pré-candidatura do governador Pedro Taques (PSDB), que se articula para disputar a reeleição em outubro deste ano.
A visita a Mato Grosso foi acertada no último dia 20, quando Taques, o presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, e o deputado federal Nilson Leitão se reuniram com Geraldo Alckmin em Brasília.
De acordo com Nilson Leitão, a visita servirá como ‘intercâmbio’ de informações para a construção do plano de governo do PSDB para Mato Grosso. Além disso, serão apresentadas as reivindicações do Estado para o presidenciável do partido.
‘O PSDB quer construir uma candidatura ouvindo as suas bases, ouvindo a nossa gente e, por isso, este será um primeiro momento de contato dele [Alckmin] com os mato-grossenses’, disse o deputado, que é précandidato ao Senado.
Questionado sobre a demora de Taques em assumir que é pré-candidato à reeleição, o parlamentar afirma que o governador tem se preocupado em governar antes de buscar ‘atos eleitoreiros’. ‘O governador tem que governar. Se nem a oposição, que tanto está fazendo política, lançou um nome ainda, não tem porque ele fazer isso agora’, defendeu.