"> Após perder vestido, Anitta é derrotada em duas categorias no Grammy Latino – CanalMT
Divulgação

Após perder vestido, Anitta é derrotada em duas categorias no Grammy Latino

UOL

Estreante do Grammy Latino, que aconteceu na noite desta quinta (15) em Las Vegas, Anitta saiu derrotada nas duas categorias em que concorria na cerimônia, de melhor fusão/interpretação urbana, com “Sua Cara”, e melhor canção urbana, com “Downtown”, parceria com o colombiano J Balvin. Os prêmios ficaram com a espanhola Rosalía, por “Malamente”, e com o porto-riquenho Daddy Yankee, por “Dura”

Pouco antes do início da premiação, a cantora há havia passado por um momento de drama no Grammy, quando a mala em que trazia seu vestido de gala foi extraviada. Com a ajuda da assistente,ela precisou comprar às precisas um vestido substituto em um shopping da cidade.

Chris Pizzello/Invision/AP

Ao lado de Kane Brown, Anitta apresenta prêmio de melhor disco de salsa no Grammy Latino 2018 Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP.

Passado o susto, Anitta, ao lado do cantor country americano Kane Brown, ainda apresentou o prêmio de melhor álbum de salsa, vencido pelo americano Víctor Manuelle (“25/7”).Também convidada, a brasileira Maria Rita anunciou o vencedor na categoria melhor álbum pop vocal contemporâneo, o colombiano Maluma (“F.A.M.E.”).

O compositor uruguaio Jorge Drexler, que superou Rosalía e Luis Miguel, saiu como grande vencedor do Grammy Latino 2018, levando as estatuetas de gravação do ano, canção do ano e melhor álbum cantor compositor. O artista com o maior número de nomeações, o colombiano J Balvin, com oito, venceu em apenas uma categoria, a de melhor álbum de música urbana, por “Vibras”.

David Becker/Getty Images/Laras

A cantora pop carioca Iza se apresenta com o grupo colombiano Piso 21 no pré-Grammy Imagem: David Becker/Getty Images/Laras.

Brasileiros na disputa Entre os brasileiros, o destaque internacional da noite ficou com Hermeto Pascoal, ícone do jazz e da música instrumental brasileira, único que a vencer concorrendo somente contra estrangeiros. Ele ficou com o prêmio de melhor álbum de jazz latino, “Natureza Universal”. Já a parceria Almir Sater & Renato Teixeira, registrada em “+AR”, foi premiada em melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa.

Nos prêmios voltados apenas a quem fala português ou nasceram no Brasil, venceram Chico Buarque (melhor canção em língua portuguesa, por “As Caravanas”,e melhor álbum de música popular brasileira, “As Caravanas”), Chitãozinho & Xororó (melhor álbum sertanejo, “Elas em Evidência”), Maria Rita (melhor álbum de samba/pagode, “Amor e Música”),Lenine (melhor álbum de rock ou música alternativa em português, “Lenine em Trânsito”), Anaadi (melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa, “Noturno”) e Fernanda Brum (melhor álbum de música cristã em língua portuguesa.”Noturno”) e Fernanda Brum (melhor álbum de música cristã em língua portuguesa, “Som da Minha Vida”).

No evento que precedeu a cerimônia oficial do Grammy Latino, a brasileira Iza subiu ao palco e se apresentou ao lado dos colombianos do Piso 21, em tributo ao Maná, banda homenageada como personalidade do ano no Grammy 2018. Eles cantaram “Hechicera”, música lançada pela banda mexicana no álbum “Sueños líquidos”, de 1997.

Chris Pizzello/Invision/AP

J Balvin se apresenta na cerimônia do Grammy Latino, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Shows A cerimônia teve abertura especial de Marc Anthony, Bad Dunny e Will Smith, que apresentaram pela primeira vez a faixa “Está Rico”. O evento ainda contou com shows de J Balvin, Halsey,El David Aguilar, Jorge Drexler, Kany García, Mon Laferte, Natalia Lafourcade, Victor Manuelle, Pablo Alborán, Karol G e Carlos Vives.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta