O ator Michael Sheen disse que o Brexit e o governo de Donald Trump foram essenciais para o término de seu casamento com a atriz Sarah Silverman. O ator britânico de 49 anos expôs em entrevista ao jornal inglês The Telegraph como as realidades políticas dos Estados Unidos e do Reino Unido foram determinantes para o seu divórcio. Segundo Sheen, enquanto ele retornou ao País de Gales para compreender o motivo dos britânicos terem optado pelo voto que determinou a saída do Reino Unido da Europa, a atriz passou a investir em seu programa de TV sobre a eleição de Trump.
“Ela foi fazer o show dela e eu fui investigar o motivo das pessoas terem votado pró-Brexit”, disse o artista. “Eu me senti obrigado a fazer alguma coisa, mas isso implicou no meu retorno, o que difícil para nós dois, por sermos muito importantes um para o outro. Mas nós dois reconhecemos que precisávamos fazer o que era necessário ser feito”, afirmou.
O ator e atriz ficaram juntos durante pouco mais de quatro anos e casados por cerca de três, entre 2014 e 2017. Recentemente foi noticiado que Silverman estaria namorando o ator Jon Hamm. O término do casamento com a atriz foi o segundo de Sheen, que já havia sido casado com a atriz Kate Beckinsale, com quem ele tem uma filha de 19 anos chamada Lily Mo.