Uma das primeiras ações do secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que assumiu o cargo esta semana, foi visitar o atual Pronto-Socorro de Cuiabá nesta sexta-feira (7) e autorizar climatização do 4º andar da unidade de saúde, para a abertura de 3 enfermarias que estavam passando por reformas. Ele também determinou que seja normalizado o fluxo de medicamentos na unidade.
De acordo com o secretário interino, escalado para a Pasta após a demissão do então secretário de Saúde, Huark Correia, alvo da operaçao “Sangria”, deflagrada pela Polícia Civil na última terça-feira (4), foram identificadas algumas demandas que, na sua visão, são fáceis de serem resolvidas.
“Logo no começo da próxima semana faremos um choque de gestão dentro do Pronto-Socorro. As questões básicas de falta de medicamentos e de pessoas nos corredores serão amenizadas. Vamos acelerar ao máximo as providências a serem tomadas para que semana que vem estes problemas já estejam resolvidos”, afirmou Possas que já assinou os documentos para autorizar as medidas emergenciais
Já o secretário-adjunto de Planejamento e Operações, Milton Corrêa da Costa Neto, revelou que a reforma das 3 enfermarias está sendo finalizada nesta sexta-feira e que com a entrega destas salas serão abertos mais 20 leitos, que ajudarão a diminuir a quantidade de pessoas nos corredores.
“Também estamos programando uma reforma de todos os setores do Pronto Socorro para transformá-lo em hospital Materno Infantil, conforme o compromisso de campanha do prefeito Emanuel Pinheiro”, finalizou. (Com assessoria)