O governo do Estado deve quitar o pagamento dos salários de todos os servidores público na quinta-feira (20). Nesta quarta-feira (19) serão pagos os salários de 11,5 mil servidores, o que vai atingir aproximadamente 98% do total da folha de pagamento, restando 1,5 mil funcionários públicos para a conclusão do escalonamento feito neste mês. O total a ser depositado chega a R$ 118 milhões.
Se as datas forem confirmadas, será cumprido o calendário anunciado na semana passada pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo. Em reunião com representantes do Fórum Sindical, ele pontuou que o governo depende dos recursos do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX) para quitar as obrigações financeiras ainda pendentes.
Nesta terça feira (18), o governo fez os repasses obrigatórios aos municípios, relativos à cota parte do ICMS, ao Fundeb, educação, dívida com a União e à saúde, entre outros. Para tais obrigações não havia a possibilidade de postergação do pagamento.
Na última sexta-feira (7), após reuniões, o governo do Estado confirmou que apenas servidores públicos aposentados, pensionistas e os da ativa com salários até R$ 6 mil receberiam os salários no dia 10, enquanto o restante da folha salarial seria paga de forma gradativa até o dia 21 de dezembro. À ocasião, o governo do Estado informou que 92.969 servidores estavam entre os beneficiados, o que representava 90% da folha do Executivo.