Elian Silva Bispo de Campos, José Igor Rodrigues dos Santos e Pablo Augusto Almeida Nascimento passarão por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (17), no Fórum de Cuiabá. Os acusados foram presos na quarta-feira (16) sob acusação de roubo e assassinato em um lava jato localizado no bairro Consil, na capital. Crime foi registrado na manhã de terça-feira (15).
Pablo foi detido inicialmente na região do Parque das Águas, em Cuiabá, ainda no dia do crime, mas conseguiu fugir dos policiais durante diligências para a captura dos outros envolvidos. Ele acabou detido pela segunda vez no fim da tarde de quarta, no Residencial São Benedito, em Várzea Grande.
Complementando as diligências, no começo da noite a Polícia Militar emitiu alerta comunicando a prisão dos outros dois envolvidos. Eles foram localizados no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.
O caso
Assalto registrado em um lava jato no bairro Consil, em Cuiabá, matou Adriano Figueiredo, 38. Ele foi alvejado e morreu após ser socorrido.
Três pessoas portando uma arma amarraram o dono do lava jato para tentar roubar carros do estabelecimento. Um veículo modelo S-10 era o alvo, porém, estava quebrado. Os envolvidos então resolveram levar um automóvel modelo Gol.
Durante a ação, morador da região, que transitava pelo local para fazer sua caminhada matinal, avistou o crime e tentou impedir, utilizando uma pedra.
Ele foi baleado pelos bandidos na região do peito. Após a fuga dos envolvidos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou a vítima ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.