Ao menos 6 pessoas são suspeitas pelo desaparecimento do empresário Fernando Marques da Silva, 38. Uma das principais hipóteses da investigação é que a vítima tenha sofrido uma emboscada, segundo o delegado Nilson Freitas, que investiga o caso no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).
Durante buscas no rio Verde, entre as cidades de Sorriso e Tapurah (433 km a médio-norte), na quinta feira (7), uma espingarda calibre 22 foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, o delegado afirmou que a arma está descartada no crime. Objeto está deteriorado e indica que estaria ali há mais tempo.
Nilson Freitas destacou ainda que são trabalhadas 6 linhas de investigações distintas e no momento são analisadas as imagens de diversas câmeras de segurança da área urbana de Sorriso, onde aparecem imagens do empresário, em sua caminhonete, pela cidade. O objetivo é detectar alguma testemunha após o mapeamento, que não tem prazo para ser concluído.
Segundo o delegado, será muito difícil encontrar Fernando Marques a essa altura da investigação. Durante as buscas, desde o sumiço do empresário, o veículo em que ele estava foi encontrado submerso no Rio Verde. Agora o veículo passa pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para averiguação de vestígios que possam levar a novas pistas.
Nilson não descarta a possibilidade de que alguém ligado à família ou alguma possível testemunha tenha informações que possam ajudar a investigação, porém, por medo, ainda não se manifestou. O delegado afirma que havia manchas de sangue na ponte do rio onde o carro estava.