Domingos Neto, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), marcou para ocorrer às 14h desta sexta-feira (1º) a posse de Guilherme Maluf no cargo de conselheiro.
A posse é tão apressada quanto o ato de nomeação assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM). Prazo previsto no regimento do TCE é de 60 dias, mas a cerimônia ocorrerá no mesmo dia em que Maluf foi nomeado por Mendes.
“Nos termos do Regimento Interno do Tribunal de Contas, convoco Vossas Excelências para a Sessão Especial de Posse do Sr. Guilherme Antônio Maluf no Cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, que ocorrerá às 14h, nesta data (dia 01/03/2019), no Plenário ‘Benedicto Vaz de Figueiredo’, afirma documento assinado por Domingos Neto.
O governador Mauro Mendes (DEM) nomeou Guilherme Maluf como conselheiro em ato assinado na quinta-feira (28) e publicado no diário oficial que circula nesta sexta-feira (1º).
A decisão de Mendes também foi rápida. Ocorreu no mesmo dia em que o Poder Judiciário suspendeu liminar que impedia Maluf no novo cargo.