Integrantes do governo e até mesmo parlamentares da bancada do PSL já não escondem mais o desconforto com a situação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, com várias acusações de uso de candidatas laranjas nas últimas eleições para usar o repasse obrigatório de 30% para as mulheres do fundo eleitoral. Cresce a avaliação de que ele deve pedir para deixar o ministério para evitar um desgaste maior do governo.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2019/02/21/turismo.jpg?ssl=1)
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio — Foto: Reprodução/TV Globo
A situação do ministro do Turismo ficou extremamente delicada depois da demissão do agora ex-ministro Gustavo Bebianno, também citado neste caso de candidaturas laranjas pelo PSL. Álvaro Antônio foi indicado para o cargo pela bancada do partido.
Apesar da situação de grande desconforto, alguns interlocutores do presidente Jair Bolsonaro avaliam se não seria melhor aguardar a conclusão da investigação iniciada pela Polícia Federal para tomar uma decisão definitiva. Por isso, já existe pressão para que Álvaro Antônio pelo menos peça um afastamento até a conclusão desse inquérito.
— Foto: Editoria de Arte / G1