"> Contas da Santa Casa de Cuiabá vão ser investigadas em CPI exclusiva na Câmara – CanalMT
Otmar de Oliveira

Contas da Santa Casa de Cuiabá vão ser investigadas em CPI exclusiva na Câmara

Vívian Lessa-GD

Os problemas financeiros da Santa Casa de Misericórdia continuarão a ser discutidos na Câmara Municipal de Cuiabá. Para entrar, de fato, nas contas da unidade hospitalar e investigar a fundo os contratos, pagamentos de fornecedores, recebimentos de emendas e outros recursos, será criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), exclusiva para essa demanda. A CPI da Santa Casa, que já tem 17 assinaturas, será instaurada na terça-feira (26) e dará continuidade aos trabalhos já iniciados pela CPI dos Filantrópicos.

De acordo com o vereador Toninho de Souza (PSD), autor da proposta, o primeiro passo da CPI será ouvir os técnicos da  Secretaria de Saúde, os diretores antigos da Santa Casa e o empresário responsável por fornecer um equipamento de ressonância magnética – que teria custado R$ 2,5 milhões para o caixa do hospital mas que não foi entregue.

Em depoimento o ex-diretor do hospital, Antônio Preza apresentou nota fiscal pela compra do equipamento. “No entanto, disse que o fabricante não havia sido entregue o produto porque faltavam umas parcelas para quitar. Mas temos comprovações do fabricante que nenhum valor foi pago. Precisamos saber quem esta mentindo, se a nota é ou não é fria”, comentou Toninho.

Assinaram a abertura da CPI: Toninho de Souza, Justino Malheiros (PV), Misael Galvão (PSB), Orivaldo da Farmácia (PRP), Clebinho Borges (DC), Ricardo Saad (PSDB), Chico 2000 (PR), Lilo Pinheiro (PRP), Marcrean Santos (PRTB), Luiz Claudio (PP), Diego Guimarães (Progressistas), Vinicyus Hugueney (PP), Dr. Xavier (PTC), Adevair Cabral (PSDB), Adilson Levante (PSB), Sargento Joelson (PSC) e Mário Nadaf (PV).


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta