Diante do anúncio de paralisação dos servidores do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), o governador Mauro Mendes (DEM) voltou a declarar que greve não é solução. Ele enfatizou que greve é um direito dos servidores, mas a educação deve ser melhorada não só com aumento de salários.
Durante evento, nessa terça-feira (14), o gestor ainda ironizou que se parar o serviço resolvesse alguma coisa, ele também faria greve. “Vamos todos fazer greve. O governador faz greve, o empresário faz greve, o jornalista faz greve, se isso resolver teremos um estado muito melhor”, destacou.
Mendes declarou que o Estado tem grandes dificuldades em pagar os salários, pois a folha aumentou muito nos últimos anos. Reconhece, porém, que o Sintep tem todo direito de aderir ao movimento.
“Mato Grosso tem o terceiro melhor salário e ocupa a 21ªcolocação como pior educação. É o momento de refletir um pouco sobre melhorar a educação. Não é só melhorando salário que vai melhorar educação”, ressalta.
Sintep ameça greve
O Sintep decidiu por convocar a categoria após reunião com representantes do governo. O Sindicato alega que o governo não deu respostas às demandas.
A classe cobra, entre outros, reajuste salarial, melhor infraestrutura e concurso público.