A prefeitura de Cuiabá entrega nesta terça-feira (16), às 14 horas, a quarta etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que passará a ter 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) funcionando. Inaugurada em dezembro, a unidade oferece mais 180 leitos clínicos.
Segundo a Prefeitura, a entrega por etapas foi para agilizar os atendimentos e reduzir as filas de espera, o que foi elogiado pelo Ministério da Saúde. Nesse hospital o atendimento é feito através da Central de Regulação, ou seja, por encaminhamento de outras unidades, sem o atendimento chamado de “portas abertas”.
“É importante ressaltar que colocar um hospital deste porte em funcionamento não é algo fácil. Não é apenas tirar pacientes de um local e colocar no outro. É preciso estar tudo regularizado, regulamentado, existem muitos trâmites burocráticos e protocolos que precisam ser seguidos à risca para tudo funcionar perfeitamente. Todos os cuidados são fundamentais, pois estamos lidando com vidas humanas”, afirma o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Unidade modelo no estado, o HMC possui equipamentos de última geração, farmácia satélite, serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, além de atendimento especializado em diversas áreas. (Com informações da Assessoria)