A tradicional família Baracat do município de Várzea Grande perdeu três membros da família em decorrência do coronavírus (Covid-19). Na quinta-feira (9), morreu a empresária Nilma Baracat, 62 anos, horas depois que o filho, o médico Marcel Baracat, de 39 anos, também havia falecido após ter sido contaminado pelo coronavírus e não resistir aos males da doença respiratória.
Nilma era irmã do vereador de Várzea Grande, Miguel Baracat, e filha de João Baracat, que morreu no início da semana por conta de um enfisema pulmonar.
Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intesiva) do Hospital Santa Rosa, na Capital. Já Marcel estava há 22 dias na UTI do Hospital São Benedito, também em Cuiabá.
Nilma atuava no ramo imobiliário e, de acordo com informações divulgadas pelo vereador Miguel Baracat, oito pessoas da família Baracat foram infectadas pela doença.
Até quinta-feira (10), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contabilizava 26.396 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, com 961 óbitos.