"> Hospital de Cuiabá ganha 20 UTIs para pacientes com Covid-19 – CanalMT

Hospital de Cuiabá ganha 20 UTIs para pacientes com Covid-19

Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou nesta segunda-feira (13) que Cuiabá passa a contar com mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento, exclusivo, de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19). As estruturas foram montadas no Hospital Municipal de Referência (antigo Pronto Socorro) e já estão em funcionamento.

Dessa forma, a Capital salta dos 95 leitos atuais para 115, o que representa quase 50% do total disponibilizado em todo o estado de Mato Grosso. As UTIs foram instaladas contando também com o apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que conseguiu no Ministério Público a transferência de 40 aparelhos respiradores para Cuiabá.

“Com a abertura das novas UTIs, o Hospital Municipal de Referência passa de 55 para 75 leitos em pleno funcionamento. Além disso, o Hospital São Benedito também conta com outros 40 leitos. Pelo boletim do Governo do Estado existem 265 leitos pactuados em todo Mato Grosso. Ou seja, somente Cuiabá representa quase 50% desse total. Estamos estruturando a nossa rede de saúde e fortalecendo essa verdadeira cruzada pela vida”, explica Pinheiro.

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto destacou que a a abertura dos novos leitos ratifica a importância de um trabalho harmônico entre todos os Poderes. “Precisamos ter essa unidade, principalmente nesse momento de pandemia. Foi quase um mês de articulação, mas essa é a nossa missão. Cuiabá e todo o estado pode continuar contando com o nosso trabalho”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, também destacou a união das diferentes esferas públicas e reforçou a disposição do parlamento municipal para continuar contribuindo com a Capital. “É fundamental nesse momento ver esse diálogo constante dos Poderes, diante dessa pandemia. Estamos agradecidos por ver as necessidades da população sendo atendidas”, pontuou.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta