O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após apresentar sintomas do novo coronavírus.
Diante disso, ele se dirigiu a capital paulista para realizar um check-up. Os exames foram feitos na manhã de hoje e o presidente da Assembleia segue internado num quarto na unidade, aguardando os resultados.
Também tem realizado reuniões com a classe política e representantes de classes para discutir o tema e outras pautas do Estado, como a reforma da Previdência.
Em nota, a Assembleia Legislativa disse que Botelho participará das sessões desta semana de forma remota.
Na Assembeia Legislativa, vários parlamentares já contraíram a Covid-19. Entre eles, estão Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Faissal Calil (PV), Max Russi (PSB) e Wilson Santos (PSDB).
NOTA PÚBLICA
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), viajou na noite de ontem (13), para São Paulo, afim de fazer check-up. Mesmo em viagem, ele participará ativamente das sessões plenárias de forma remota, bem como das deliberações pertinentes à pauta da ALMT.