"> Prefeito de Cuiabá vai a Brasília para ‘defender’ reeleição – CanalMT
Reprodução

Prefeito de Cuiabá vai a Brasília para ‘defender’ reeleição

Da Redação

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) aproveitará a sua agenda oficial em Brasília, onde discutirá projetos de Saúde, Educação e Desenvolvimento Regional, para se reunir com a cúpula nacional do MDB e discutir as eleições municipais de 2020. No encontro, Emanuel Pinheiro (MDB) passará informações do processo eleitoral e suas articulações, como também solicitará que sua candidatura seja tratada entre as prioridades da legenda neste ano. Isto significa recursos e estrutura de campanha através do fundo eleitoral, que é distribuído pelos partidos através das suas direções nacionais. Pinheiro também apresentará números de pesquisas internas em que aparece bem avaliado e à frente dos seus adversários.

A reunião deve acontecer ainda nesta quarta-feira (19). E, após o seu retorno, Emanuel se reunirá com a cúpula estadual para preparar o anúncio do seu projeto de reeleição.

Apesar de negar publicamente que disputará a reeleição, Pinheiro tem se movimentado para isto. Ontem, Vanderlúcio Rodrigues, deixou a secretário de obras públicas da Capital com a missão de ser o responsável pela coordenação geral da candidatura do grupo de Emanuel Pinheiro.

O prefeito também iniciou diálogo com PL de Wellington Fagundes (PL) e outros 11 partidos, para definir a sua aliança, já que as convenções partidárias se iniciam no dia 30 de agosto e vai até 15 de setembro.

Emanuel Pinheiro e o seu grupo tem apostado que o governador Mauro Mendes (DEM), seu principal adversário político, não conseguirá construir uma candidatura e uma aliança ampla para derrotá-lo. Por isso, acreditam que mesmo o DEM lançando candidatura própria, a sigla não caminhará unificada. Assim como o PSDB, já que os seus 3 vereadores defendem que a sigla apoie Emanuel Pinheiro a reeleição.

Outro fator de aposta de Emanuel é a eleição suplementar ao Senado. Ele pretende construir um palanque suprapartidário com mais de um candidato a senador, por conta da sua ampla aliança.

 


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta